II Maratona Fotográfica, de 24 à 31 de agosto, na Casa de Cultura José de Dome - Charitas.


Arte e fotografia vão se espalhar por Cabo Frio e fazer da cidade cenário da cultura. De 24 a 31 de agosto, a II Maratona Fotográfica de Cabo Frio trará exposições de grandes nomes da fotografia nacional e novos artistas, além de oficinas, debates e filmes para mostrar as diferentes formas desta arte. A Casa de Cultura José de Domme - Charitas - terá a exposição do fotógrafo e diretor de fotografia de cinema Walter Carvalho e do fotógrafo Márcio RM e mostrará novas faces da Região dos Lagos, captadas pelas lentes de 10 novos artistas.
Iniciada no ano passado, a Maratona Fotográfica de Cabo Frio apresentou o encontro da cidade com a fotografia. O evento rendeu frutos, e os trabalhos da primeira edição foram selecionados para o FotoRio 2007, o encontro internacional de fotografia do Rio de Janeiro. Em sua segunda edição, a Maratona Fotográfica quer confirmar o pioneirismo e exibir o que Cabo Frio tem em abundância: a areia. Escaldante como a juventude ou fina como talco, esteja nas dunas ou fugindo para dentro das casas, a areia será o tema a ser captados pelos olhares de 10 fotógrafos locais. A seleção de imagens será feita pela curadora e fotógrafa Joana Mazza.
As exposições ficarão ao longo do mês de agosto e setembro na Casa de Cultura José de Dome – Charitas, Centro, Cabo Frio - RJ.

Inscrições para OFICINAS de 19 a 23/08
Charitas - Av. Assunção, Centro, Cabo Frio.

PROGRAMAÇÃO:

24/08 - SEXTA
19h - Abertura das Exposições:
"O sertão é todo Espera" - Walter Carvalho
"Cruzeiros" - Márcio RM
"Areia" - Coletiva
- CineTribAL - Mostra de curtas-metragens

25/08 - SÁBADO
9h - Oficina I - Introdução à Fotografia
13h - Oficina II - Pin Hole
16h - Curtas:
"Quem vai chorar quando eu morrer?"
"Judith"
"Quem?"
17h - Vídeo Arte: "Interferência"
19h - Palestra com Márcio RM

26/08 - DOMINGO
9h - Oficina III - Fotografia em Estúdio
13h - Oficina IV - Fotografia no Cinema
16h - Passeio Fotográfico
17h - Documentário: "Pescadores de Aran"
19h - Palestra com Walter Carvalho

27 a 30/08 - SEGUNDA A QUINTA
18h - Visitas Guiadas - Exposições no Charitas

31/08 - SEXTA
Palestra com Luiz Gonzaga de Carvalho e Silva
"História da Fotografia"

1 e 2/09 - SÁBADO E DOMINGO
18h - Projeções Fotográficas no Convento

REALIZAÇÃO:
LadoB Produções
TribAL - Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade


INFORMAÇÕES:
maratona.fotografica.cf@gmail.com
Alexandra Arakawa (22) 92149662
Manuela Costa (21) 93548758

Um comentário:

XATÒ disse...

MENSAGEM PARA GLAUCIA.
DESDE BS.AS. ARGENTINA.
Glaucia
meu nome é Alex.
eu conheci voce e a galera do Tribal no ano 2005. Eu participei de algumas noites culturais. Nao sei se voce lembra de mim. Eu fiquei na casa de Jose Maria Rodas um tempo. Lembra delle?
Eu era un cara muito alto que estaba com ele.
Sou malabarista clown e artista plastico.

xatobsas.blogspot.com

O asunto é que eu estou indo para la, logo de 6 anos.
Eu quero saber si voce sabe de algun lugar que albergue artistas ou alguma coisa asi. porque eu estou indo a fin de trabalhar como artista, na rua ou onde seja.

abraco.
espero voce lembre de mim.