Saberes & Sabores "Nômades"


O Convidado desta primeira edição do evento será o poeta campista Artur Gomes, considerado uma das grandes vozes da poesia falada no Brasil. Artur Gomes é conhecido nacionalmente por parar multidões em torno de sua performance. Com uma voz estrondosa e uma dicção corrosiva e enigmática, este poeta aquece o coração dos que cruzam seu caminho.
PROGRAMAÇÃO:
1ª parte - Saberes Nômades
> O Inquérito canibal: Artur Gomes será devorado pela curiosidade tribaleira. Neste momento faremos perguntas sobre sua carreira e sua arte, uma verdadeira roda viva onde o poeta terá que rebater a gula dos membros da platéia (30 minutos).
2ª parte - Saberes Locais
> Oferta da casa: Mostraremos ao poeta os nossos talentos. Ciranda Tribaleira; Recital de violão com Fernando Chagas; Sapatilhas poéticas dançantes nos pés de Tatiana Prota; Um número de Clown com as atrizes da Cia. “Clauneskaria”; Performances de Janete e seu trabalho "Construção"; Curta-metragem de Flávio Pettinichi; Pinturas de Soraya Costa e o delírio visual dos fotógrafos Tchê Mano, Alexandra Arakawa, Manu e o mexicano Raúl Aguillar (30 minutos).
> Bandalha Fulinaímica: Artur Gomes destilará seu histórico repertório com clássicos de sua lavra: “Carne Proibida” e “Expresso 484” e outras pérolas de seu repertório.
3ª parte – Sabores Nômades
> O público presente junto com a TribAL oferecerá ao poeta um banquete com iguarias trazidas pelos convidados, uma deliciosa comilança ao som do CD do gaitista Engel´s Espíritos.
> E mais: José Facury e Juninho Caju, entregarão ao poeta as chaves do céu de Cabo Frio. Traga sua comida e bebida (não alcoólica): venha com fome de arte!
Local: Ateliê “D`Aroeira”Av. dos Pescadores 12, Ogiva - Caminho Verde, próximo ao condomínio Mania de Mar 3.
Data: 16 de junho, sábado
Hora: 17:00 horas
Tel: 22 - 2648 3763

Até lá!

3 comentários:

Anônimo disse...

Demais!
Arte na veia para continuarmos fazendo.
Valeu Artur, apareça mais!

Unknown disse...

fantasticos sabores
saberes virtuosos !
amém ,
salve tribais!
artur abraços!

Dança Contemporânea disse...

Delícia esses sabores e saberes...
Artur maravilhoso, estrondoso!!!
Que venham muitos outros e salve salve à todos!