Tribal Total se apresentará no III EPOCABREU

No dia 29 de abril (domingo), às 14h, a Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade (TribAL) fará parte deste grande evento, com o Tribal Total!
Poesia, dança, música, teatro e contação de histórias!


III Epocabreu promete agitar cena cultural do município‏ de Casimiro de Abreu

A terceira edição do Encontro de Poetas em Casimiro de Abreu – EPOCABREU, será nos dias 27, 28 e 29  de abril, em Barra de São João, segundo distrito de Casimiro de Abreu, a partir das 14h. Nos três dias de evento haverá diversas oficinas abertas ao público, concurso de poesia com premiação, shows, dança, teatro, música, palestras, saraus, exposições e feira de livros. Há a espectativa de que diversas autoridades municipais e estaduais  participem.

Os professores das oficinas fazem parte do quadro de profissionais das escolas de dança e música. Outros serão cedidos por outras secretarias do município ou virão como convidados. A Fundação Cultural tem como missão promover a expansão da Arte, da Poesia e da Cultura, além de incentivar o hábito da leitura, que é a base para a aquisição do correto falar e escrever.

As secretarias de cultura dentre a realidade dos municípios do país, quase sempre dispoem de recursos limitados para desenvolverem suas atividades. Casimiro de Abreu está numa posição privilegiada, pois dispõe de quase o dobro do percentual dos recursos financeiros do que os outros municípios. De acordo com Cláudia Rejane, presidente da Fundação Cultural, a média nacional é de  1,5 % ao passo que Casimiro dispõe de quase 3% de verbas provenientes do Município, Estado e União.

Fonte: Blog Fundação Cultural Casimiro de Abreu

Nenhum comentário: