Tribal Sobre Rodas da Animação


TRIBAL SOBRE RODAS DA ANIMAÇÃO
A Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade (TRIBAL) com os seus sete anos ininterruptos de intensas atividades artísticas que lhe conferiu ser um Ponto de Cultura  e o Cine Mais Cultura patrocinados pela Secretaria de Cultura do Estado e o Ministério da Cultura realiza o seu evento mais importante, que é levar artes para as comunidades mais afastadas da Região dos Lagos.
A ocupação artística destes lugares é feita com a parceria da Prefeitura das cidades onde se iniciará pelo lançamento do ponto de cultura Tribal Sobre Rodas da Animação – um palco sobre rodas que se desdobra em vários ambientes cênicos, equipado com infra estrutura técnica – com a possibilidade de percorrer as principais praças de Cabo Frio, São Pedro, Arraial do Cabo e Búzios. Em seguida a ação se estenderá aos bairros populares apontados pelas parcerias. A ação se completa em cada localidade também com oficinas de formas animadas que serão ministradas aos interessados
Os lançamentos do ponto de cultura Tribal Sobre Rodas da Animação se darão a partir do dia 2 de setembro de 2011 com a seguinte programação que se segue.

APRESENTAÇÕES DE LANÇAMENTO
Cabo Frio (Praça de São Cristovão) 02/09/2011 (sexta) a partir das 16h.
São Pedro da Aldeia (Praça da Matriz) 10/09/2011(sábado) a partir das 15h.
Búzios (Praça Santos Dumont)  16/09/2011 (sexta) a partir das 15h
Arraial do Cabo (Praça do Guarany) 23/09/2011 (sexta) a partir das 15h

PROGRAMAÇÃO
Contos pra te Atar
(Histórias contadas com formas animadas com a atriz Tânia Arrabal)
Quem Canta e Conta, Encanta
(Show de variedades com marionetes de fio com o Sorriso Feliz do mestre Clarêncio Rodrigues)
Conto do Gesto
(História contada pelo mímico Jiddu Saldanha)
Cine Galerinha
(Mostra de dez curtas de animação com curadoria de Flávio Pettinichi)
Concerto Popular
(Número musical com o violonista Fernando Chagas e o percussionista Vantuir)
Roda de danças populares
(Roda que tem o objetivo de congregar o público e os artistas através do bumba meu boi, o cacuriá, o jongo e a ciranda coletiva)
As declamações poéticas intercalam as apresentações e a artes plásticas vivenciais ocorrerão durante o evento.

2 comentários:

Anônimo disse...

A chuva nos molhou, batizou o nosso Roncinante de quatro rodas e só deixou uma trégua para os atores bonequeiros Tânia Arrabal e para o Clarêncio. São Benedito combinou com São Pedro para sacanearem com São Cristovão, só porque ele é o patrono dos que tem quatro rodas. No sábado que vem será a vez de São Pedro nos receber.(Facury)

SILVANA LIMA disse...

SÃO PEDRO SACANEOU SÃO CRISTÓVÃO NA SEMANA PASSADA PORQUE QUERIA QUE A VERDADEIRA ESTRÉIA FOSSE DELE... E FOI. TARDE LINDA, PRAÇA CHEIA E OS ARTISTAS FAZENDO O DELEITE DE CRIANÇAS E ADULTOS. VIVA O HOMEM, QUE INVENTOU A RODA E VIVAM OS TRIBALEIROS QUE A COLOCARAM SOB O PALCO! PARABÉNS!
SILVANA LIMA