Lançamento Projeto “Tribal Educa: Audiovisual para a educação” - Programa Luz Solidária ENEL




Cabofrienses poderão trocar lâmpadas antigas por modelo de led 
No início do mês de junho os cabofrienses terão a oportunidade de trocar suas lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas do modelo LED. A ação acontece na Casa das Artes Usin4, que fica na Rua Geraldo de Abreu, no Jardim Excelsior, próximo à Rodoviária de Cabo Frio, no dia 05 (quarta-feira) de 10h às 16h.
O serviço será oferecido pela Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade (Tribal), em parceria com a Enel por meio do projeto "Luz Solidária". O projeto visa incentivar a redução do consumo de energia elétrica.
Para realizar a troca os clientes deverão levar uma conta de energia recente (último mês), documento com foto, duas lâmpadas fluorescentes ou incandescentes. Cada cliente poderá trocar até 02 lâmpadas gratuitamente.
As lâmpadas de LED são muito mais eficientes do que as comuns pois produzem a mesma quantidade de luz utilizando bem menos energia. Além disso, a geração de calor durante esse processo é praticamente nula, o que ajuda na economia energética. Enquanto uma lâmpada incandescente gasta cerca de 60 W para produzir uma determinada quantia de lúmen, um conjunto de LED precisa de apenas 20 W. Outra grande vantagem das lâmpadas de LED é que elas são muito mais resistentes do que as incandescentes e fluorescentes.
A parceria da Associação Tribal com a Enel se dá pela aprovação do projeto “Tribal Educa: Audiovisual para a educação”, que consiste em oficinas gratuitas para professores da rede pública das cidades de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Armação dos Búzios sobre o uso de novas tecnologias da informação na promoção de atividades lúdicas em sala de aula. No mesmo dia, às 15h, ocorrerá a inauguração do projeto com representantes da Enel. 
Esta é a segunda vez que a Tribal tem projeto aprovado no Programa Luz Solidária. Em 2018 o projeto “Oficinas de Canoas de Boçarda" também foi contemplado.

Nenhum comentário: