Fernando Chagas no 1º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária - La Paz, Bolívia


Desde a sua fundação, Fernando tem sido um dos mais dedicados participantes da Associação Cultural TRIBAL, onde já dedicou-se a várias funções. Hoje ele dedica-se aos 
núcleos de cultural popular, audiovisual e literatura.
________________

Fernando Chagas – Núcleo de Mestrando e Doutorandos da UFF – embarca nesta próxima semana, 15/05/2013, para Bolívia, onde participará do 1º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária. O congresso é a continuidade de um processo de articulação continental desenvolvido nos últimos 10 anos, com o objetivo de fortalecer e dar visibilidade às experiências populares de atividades culturais e comunitárias que existem no continente, e que não possuem um reconhecimento adequado por parte das políticas públicas e legislações culturais vigentes na América latina. Na ocasião Fernando apresentará parte de sua pesquisa de mestrado sobre política e gestão cultural onde trata do Programa Cultura Viva – Minc – o qual criou os pontos de cultura. Representará, também, o Ponto de Cultura da Associação Cultural Tribal.
A Fundação Euclides da Cunha de apoio a UFF e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro estão apoiando a viagem. O congresso acontece na Cidade de La Paz – Bolívia – do dia 17 a 22 de maio de 2013.

Nenhum comentário: