Bonequeiros da Tribal: 1ª Semana de Arte e Moção de Aplausos


Esta semana será de muita atividade para os bonequeiros Clarêncio Rodrigues e Tânia Arrabal, da Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade. Além de apresentações e exposições da dupla, o mestre Clarêncio Rodrigues e seu grupo, Sorriso Feliz, receberão uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cabo Frio.

Hoje, às 19h, Clarêncio Rodrigues comandará a apresentação do espetáculo “O Menino da Favela”, no CIEP 150 Prof.ª Amélia Ferreira dos Santos Gabina, no bairro Manoel Corrêa. O espetáculo conta com os próprios alunos da unidade como manipuladores. Este projeto conferiu ao CIEP 150 a participação no 1ª Semana de Arte, da Secretaria de Estado de Educação.

A 1ª Semana de Arte, promovida pela Secretaria de Estado de Educação, ocorrerá no Armazém 4 do Pier Mauá, no Rio de Janeiro, a partir de hoje. Amanhã (quarta-feira), além da apresentação do espetáculo “O Menino da Favela” com Clarêncio Rodrigues e os alunos do CIEP 150, a bonequeira Tânia Arrabal fará uma exposição do trabalho “Palmares em Nós”, com a exposição do resultado da Oficina de Abayomi (bonecos africanos produzidos com retalhos), ministrado na Escola Estadual Renato Azevedo. As únicas unidades escolares que representarão Cabo Frio neste evento estadual contam em seu quadro docente com estes dois bonequeiros de trabalho diferenciado.

Moção de Aplausos
Para fechar a semana com chave de ouro, o Grupo Sorriso Feliz, fundando por Clarêncio Rodrigues, e que há mais de 30 anos promove a arte bonequeira em Cabo Frio, receberá a Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cabo Frio. A homenagem será nesta quinta-feira próxima, às 18h.

   Tânia Arrabal                                  Clarêncio Rodrigues


Nenhum comentário: