Nativa Idade - Auto de Natal da Tribal estreia em Rio Dourado

A estreia do espetáculo Nativa Idade, o auto de natal da Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade (Tribal) foi emocionante. Com o palco sobre rodas montado na praça de Rio Dourado, distrito de Casimiro de Abreu, a população local contemplou uma atividade cultural até então inédita. Segundo a presidenta da Fundação Cultural de Casimiro de Abreu, Cáudia Rejane: "É a primeira vez que um evento cultural consegue atrair tantas pessoas para a praça. A apresentação emocionou à todos".

O espetáculo, que possui 1h30 de duração,  conta alegoricamente a história do nascimento do menino Jesus, a partir de um casal – onde José e Maria (grávida), vindos de um roçado de cana procuram melhorar de vida em uma cidade de médio porte, até nascer sua criança. O espetáculo musicado utiliza diversas manifestações culturais da música e dança popular brasileira.

Patrocinado pela Fundação de Cultura de Casimiro de Abreu, o espetáculo também se apresentará nos dias 21 e 22, em Casimiro de Abreu. No dia 23 se apresentará em Cabo Frio, em caráter espontâneo, e em Búzios, no mesmo dia, em parceria com a Prefeitura de Búzios

Ficha Técnica:

Texto: João Siqueira
Direção Geral: José Facury Heluy
Elenco: Christianne Rothier, Fernando Chagas, Jiddu Saldanha, Wilson Miranda, Leticia Marques, Ravi Arrabal, Tania Arrabal, Sá Soraya, Tatiana Prota e Viviane Antunes.
Músicas: Ivan Tavares e José Facury Heluy
Direção Musical: Ivan Tavares
Coreografia: Tatiana Prota e Jiddu Saldanha
Cenografia: José Facury Heluy e Flávio Petinichi
Imagens: Flávio Petinichi e André Amaral
Sonoplastia e luz: Adriano Chagas e André Amaral
Contra regra: Raquel
Figurinos e adereços: Tania Arrabal
Produção: Associação Cultural Tributo à Artes e à Liberdade (TRIBAL)
















Nenhum comentário: